Teresa Sofia Faria da Cunha FERREIRA
vínculo Colaborador externo
email tferreiraarq.up.pt
ano 01-06-2009
Chave de associação FCT J0025186YV94 (70%)

grupos de investigação   Património da Arquitectura, da Cidade e do Território - Architecture, City and Territory Heritage

Teresa Cunha Ferreira é arquitecta pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e Doutorada pelo Politécnico de Milão (em co-tutela com a FAUP), com a tese “Alfredo de Andrade (1839-1915) em Portugal: cidade, património e arquitectura”, concluída em 2009. Experiência profissional na Direcção Regional de Monumentos e Edifícios do Norte (DREMN-DGEMN) e na Soprintendenza per i Beni Architettonici e il Paesaggio di Milano (SBAPMI), entre outras colaborações e projectos. Desenvolve actividade de ensino Politécnico de Milão (2007/2008) e como Professora Convidada na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho e no Programa Doutoral da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. Membro Integrado do Centro de Estudos em Arquitectura e Urbanismo da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, no Grupo Património da Arquitectura, da Cidade e do Território (PACT), com participação em projectos de investigação e diversas publicações nacionais e internacionais. Membro fundador da APRUPP (Associação Portuguesa para a Reabilitação Urbana e Protecção do Património) e membro do Conselho de Administração do ICOMOS-Portugal.